Atenção farmacêutica no tratamento oncológico em uma instituição pública de Montes Claros-MG
Palavras-chave:
Atenção Farmacêutica. Tratamento OncológicoResumo
O câncer é definido como um tumor maligno, caracterizado pelo crescimento descontrolado de células
anormais, dando origem a tumores conhecida como metástase.
Objetivo: Atuação do farmacêutico na equipe multidisciplinar no tratamento oncológico.
Métodos: Foi realizado um estudo qualitativo e descritivo com 3 farmacêuticos Hospitalares, com o foco de interesse o trabalho desenvolvido pelo farmacêutico junto à equipe multidisciplinar no tratamento oncológico.
Resultados: Foram relatadas dificuldades de atuação com relação ao setor de pediatria, pois envolve processo mais detalhado de atenção farmacêutica e aceitação do corpo clinico. As medidas adotadas pelos profissionais no tratamento oncológico é feita através de atualizações e da farmácia clinica. E de acordo com registros de cada paciente que informa o melhor procedimento de tratamento e estão dispostos em registrado de prontuário.
Conclusão: O farmacêutico, com caráter humanístico, é capaz de tornar mais leve a vida de quem sofre de uma doença tão dura como o câncer.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores transferem, atribuem ou transmitem à RBFHSS: (1) o direito de conceder permissão para republicar ou reimprimir o material indicado, no todo ou em parte, sem taxa; (2) o direito de imprimir cópias republicadas para distribuição gratuita ou venda; e (3) o direito de republicar o material indicado em qualquer formato (eletrônico ou impresso). Além disso, o abaixo assinado afirma que o artigo descrito acima não foi publicado anteriormente, no todo ou em parte, não está sujeito a direitos autorais ou outros direitos, exceto pelo (s) autor (es), e não foi enviado para publicação em outros lugares, exceto como comunicado por escrito para RHFHSS neste documento.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença de atribuição Creative Commons Attribution (CC-BY-NC-ND) que permite que outros compartilhem o trabalho com um reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Politica de Auto-arquivamento
Autores tem permissão e são encorajados a submeter o documento final em pdf dos artigos a páginas pessoais ou portais institucionais, após sua publicação neste periódico (sempre oferecendo a referência bibliográfica do item).